top of page

Portas Abertas, o novo website que abre as portas à solidariedade em tempo de pandemia

Atualizado: 1 de dez. de 2020


Portas Abertas é uma nova plataforma que abre as portas à solidariedade de várias empresas portuguesas que queiram ajudar os profissionais de saúde que estão a combater a pandemia de COVID-19.

A partir de uma simples ideia, um grupo de voluntários uniu-se para, em apenas uma semana, criar um website que procura minimizar as muitas falhas de bens e serviços que todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e demais profissionais de saúde estão, ou poderão vir, a sentir durante esta luta contra o novo Coronavírus.

Qualquer empresário, em nome individual ou com micro, pequena, média ou grande empresa, pode registar-se e dar o contributo que tiver disponível, colmatando as necessidades mais básicas de hospitais, centros de saúde e outras unidades hospitalares.

Entre os donativos mais solicitados encontram-se os bens alimentares (não perecíveis, como snacks, refeições prontas), produtos de higiene, sem esquecer equipamentos de proteção individual, colchões e sacos-cama, serviço de entregas ou até mesmo códigos promocionais para uma compra ou serviço online.

Do mesmo modo, o Portas Abertas cria a possibilidade de qualquer profissional de saúde ou unidade hospitalar registar a sua carência, para que, rapidamente, seja suprida.

Tendo já várias entidades envolvidas, acreditamos que o país e os seus empresários estão dispostos a abrir as suas portas a quem está na linha da frente de combate ao COVID-19.

O projeto Portas Abertas nasceu entre elementos da sociedade civil, das mais diversas áreas, desde a Enfermagem, Design, Branding, Gestão, Comunicação e Relações Internacionais.

A plataforma conta com o apoio da Ordem dos Enfermeiros, da Delegação da Cruz Vermelha de Águeda e da Humans Portugal.


#FiqueEmCasa e abra as portas à Solidariedade.


Para mais informações envie email para press@portasabertas.pt

20 visualizações0 comentário
bottom of page