top of page

Portas Abertas e Câmara Municipal de Espinho estabelecem colaboração

Atualizado: 1 de dez. de 2020



A plataforma Portas Abertas e a Câmara Municipal de Espinho acabam de estabelecer uma parceria de colaboração para angariação de material informático, no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino à Distância – EDUCA ON.

A colaboração estabelecida entre o website Portas Abertas e o Município de Espinho traduz-se na intermediação e angariação de computadores, impressoras, tablets, telemóveis com acesso à internet e seus acessórios, doados por entidades sensíveis à necessidade de promover e manter o acesso à educação para todos os alunos do concelho de Espinho.

Como parceiro oficial nacional do Município de Espinho, o projeto Portas Abertas ficará assim responsável por obter cerca de 700 equipamentos informáticos, novos ou usados, para apoiar o Programa de Apoio ao Ensino à Distância – EDUCA ON.

Lançado pela Divisão de Educação e Juventude e pela Divisão de Cultura e Museologia, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Espinho, este programa pretende criar uma bolsa de material informático para que, tanto os docentes, como os alunos com dificuldades de acesso a estes bens, consigam prosseguir o ensino à distância – a única modalidade de aprendizagem disponível neste tempo de pandemia.

O projeto Portas Abertas não conseguiu ficar indiferente a este problema e mobilizou toda a sua equipa de voluntários para poder ajudar e minimizar a falta de equipamentos informáticos, essenciais para que todos os estudantes do país consigam continuar os seus estudos à distância, acedendo de forma equitativa à sua educação.

“É para nós uma honra podermos contar com o voto de confiança que a Câmara Municipal de Espinho está a depositar na missão que temos vindo a desempenhar, desde que se iniciou esta terrível pandemia no nosso país. Acreditamos estar à altura deste desafio, fundamental para que todos os alunos tenham igualdade de oportunidades na sua aprendizagem e educação à distância”, assinala a equipa do Portas Abertas.


Pela sua proteção, pela proteção de todos os profissionais de saúde, por si, por eles, por todos nós, #FiqueEmCasa e continue a abrir as portas à solidariedade!

18 visualizações0 comentário
bottom of page