top of page

Portas Abertas continua angariação e entrega de donativos

Atualizado: 1 de dez. de 2020


A plataforma Portas Abertas continua a angariar e a entregar donativos para os profissionais de saúde que prosseguem na luta contra o COVID-19.

Até ao momento, o Portas Abertas já conseguiu angariar mais 9762 bens alimentares, num total de 22 212 unidades desde o início da sua missão. Além disso, foram igualmente distribuídos 224 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 333 produtos de higiene, que irão ser doados a vários profissionais de saúde que estão a combater a pandemia de Covid-19 em diversas instituições de saúde do País.

O projeto tem, assim, dado resposta aos mais de 40 pedidos de ajuda registados: 33 por parte de unidades hospitalares e 8 de organizações não hospitalares, graças aos donativos recebidos de 22 entidades.

Recentemente, a plataforma Portas Abertas também se tornou parceiro oficial nacional da Câmara Municipal de Espinho com o objetivo de angariar material informático. A colaboração surge no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino à Distância – EDUCA ON, que procura promover e manter o acesso à educação para todos os alunos do concelho de Espinho.

Com elevado sentido de responsabilidade, a plataforma Portas Abertas continua a demonstrar o seu papel e importância desde que a pandemia chegou a Portugal.

“Diariamente, temos alcançado mais apoios, novas parcerias e interesse por parte das mais variadas empresas nacionais que reconhecem que o nosso trabalho e esforço são imprescindíveis para minorar as falhas que, não só os profissionais de saúde, mas a sociedade em geral, tem enfrentado ao longo de mais de dois meses de luta contra o Covid-19”, refere a equipa do Portas Abertas.


Pela sua proteção, pela proteção de todos os profissionais de saúde, por si, por eles, por todos nós, #FiqueEmCasa e continue a abrir as portas à solidariedade!

10 visualizações0 comentário
bottom of page