top of page

Abra as portas à solidariedade - Doações de bens perecíveis registam crescimento constante

Atualizado: 1 de dez. de 2020



A iniciativa Portas Abertas começa a semana por registar mais doações para o seu projeto, registando um aumento de 5 148 bens perecíveis, o que contabiliza um total de 27 618 bens alimentares arrecadados para apoiar quem mais precisa até à data. As doações empresariais mais recentes partiram das entidades agroalimentares nacionais LactAçores, Biscoitos de Sintra, Jaime Alberto Lda. e Condi Alimentar. A juntar às doações alimentares, registam-se os 224 equipamentos de proteção individual (EPIs) e os 333 produtos de higiene conseguidos até à data.

Contudo, não são apenas as empresas que podem apoiar esta iniciativa, que tem como objetivo suprir as carências das diferentes unidades sociais e profissionais de saúde. O Portas Abertas lançou ontem, dia 25 de maio de 2020, a campanha de recrutamento de novos voluntários “Abre a tua porta à solidariedade”. Os voluntários podem ajudar em diferentes campos de ação, entre os quais logística e transporte; estabelecimento de parcerias e comunicação do projeto. As inscrições serão aceites até ao próximo dia 30 de junho.

Numa altura em que ainda se desconhecem as verdadeiras consequências a longo prazo da pandemia sanitária Covid-19, o que podemos fazer é realizar a preparação para um panorama menos positivo. Apoiando este projeto, é possível iniciar uma alocação de bens, serviços e voluntários que serão capazes de ajudar quem mais irá precisar durante os próximos meses.


19 visualizações0 comentário
bottom of page