top of page

Google ajuda a orientar medidas de distanciamento

Atualizado: 1 de dez. de 2020


Segundo notícia publicada no Jornal Expresso, os epidemiologistas do Imperial College apontam para cerca de 3800 mortes em Portugal, numa primeira vaga de contenção do vírus.

Na página COVID-19 Community Mobility Reports (Relatórios de Mobilidade da Comunidade COVID-19), a Google divulga os movimentos das pessoas com o objectivo de ajudar os governos dos vários países a tomar decisões que ajudem a travar a propagação do Covid-19 com base nos hábitos dos cidadãos.

Com muitas pessoas em regime de tele-trabalho, quarentena, ou isolamento social, não é tão fácil perceber as horas mais populares para ir ao supermercado, farmácia ou utilizar transportes públicos, no entanto, através destes estudos, será possível analisar as mudanças e delinear novas estratégias como, por exemplo, aumentar o número de autocarros disponíveis a uma dada hora para garantir o cumprimento da distância de segurança.

O primeiro relatório, publicado a 3 de abril, aponta que, em Portugal, tal como esperado, estamos a passar mais tempo em casa. Passamos cerca de menos 80% (do que a referência base) do tempo em cafés, restaurantes, lojas, parques e nos transportes públicos. As idas aos supermercados, mercados e farmácia diminuíram quase 60%, assim como a presença nos locais de trabalho diminui 53%. Por sua vez, estamos mais 22% do tempo em casa.

Os dados apresentados incluem informação de 131 países, incluindo Portugal, e baseiam-se em mudanças nas movimentações dos utilizadores que partilham a sua localização com a empresa.

Consulte o relatório de Portugal (nacional e por distritos) aqui.


Pela sua proteção, pela proteção de todos os profissionais de saúde, por si, por eles, por todos nós, #FiqueEmCasa e continue a abrir as portas à solidariedade!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page